PES 2022 C/ Brasileirão & Europeu No RUMO AO ESTRELATO Atualizado + Narração BR PPSSPP

  

eFootball (anteriormente conhecido como Pro Evolution Soccer internacionalmente e Winning Eleven[a] no Japão) é uma série de jogos eletrônicos de simulação de futebol desenvolvido e publicado pela Konami desde 1995. Consiste em dezoito jogos principais e vários spin-offs que foram lançados em diversas plataformas diferentes. A série alcançou sucesso crítico e comercial.

O eFootball tem uma rivalidade de longa data com a série FIFA da EA. eFootball é a segunda maior franquia de jogos de futebol depois do FIFA, com a rivalidade entre as duas franquias considerada a "maior rivalidade" na história dos videogames de esporte. Listada como uma das franquias de jogos eletrônicos mais vendidas da história, a série eFootball já vendeu cerca de 111 milhões de cópias em todo o mundo, além de 400 milhões de downloads para celular, em dezembro de 2020.

eFootball é um dos maiores jogos de eSports. eFootball.Open (anteriormente conhecido como PES World Finals ou PES League) é o campeonato mundial de esportes organizado pela Konami anualmente desde 2010. Para o primeiro jogo da série a ter o nome Pro Evolution Soccer, veja Pro Evolution Soccer (videogame) .

eFootball

EFootball logo.svg

Gênero(s) Esportes ( futebol da federação )

Desenvolvedor(es) Konami (1995–2013)

PES Productions (2014-2020)

Konami Digital Entertainment (2021–)

Editor(es) Konami

Plataforma(s) Android , GameCube , iOS , PlayStation , PlayStation 2 , PlayStation 3 , PlayStation 4 , PlayStation Portable , Game Boy Advance , Nintendo DS , Nintendo 3DS , Wii , Windows , Windows Phone 7 , Xbox , Xbox 360 , Xbox One

Primeiro lançamento J.League Jikkyou Winning Eleven

21 de julho de 1995

Último lançamento eFootball 2022

30 de setembro de 2021

eFootball , anteriormente conhecido como Pro Evolution Soccer ( PES ) internacionalmente e Winning Eleven [a] no Japão e na América do Norte, é uma série de jogos eletrônicos de simulação de futebol desenvolvidos e publicados pela Konami desde 1995.

A série consiste em dezoito parcelas principais e vários spin-offs, incluindo o jogo para celular Pro Evolution Soccer Club Manager. Listada como uma das franquias de videogames mais vendidas , a série vendeu 111 milhões de cópias em todo o mundo, além de 400 milhões de downloads para celular, até dezembro de 2020.

O eFootball tem sido considerado um rival da série FC da EA Sports; foi descrito pelo The Guardian como a "maior rivalidade" na história dos videogames esportivos . 

Uma liga de esports , eFootball.Open (anteriormente chamada de PES World Finals ou PES League ), é realizada pela Konami anualmente desde 2010.