BOMB@ PATCH RAIZ de PLAYSTATION 2 para TODOS os ANDROID

 

Inspirado pelos 25 anos da franquia Pro Evolution Soccer, ge conta como foi o início,
quem criou e bastidores da modificação que virou moda e todo mundo quis jogar

Só de ler "100% atualizado" qualquer fã de futebol virtual que viveu a infância ou adolescência nos inícios dos anos 2000 já completa automaticamente com o verso "é ruim de aturar" e começa a cantar mentalmente o funk do mod que marcou toda uma geração. Lançado numa época em que o futebol nacional ainda não recebia tanta atenção dos jogos, o Bomba Patch se tornou o símbolo da paixão pelo esporte e pelo video game de uma parte da população brasleira.

A modificação feita sobre o Winning Eleven 10 (ou PES 6) que começou como uma simples brincadeira do paulista Allan Jefferson virou moda e fez o Brasil inteiro jogar. Em celebração aos 25 anos da franquia Pro Evolution Soccer, o ge contará neste especial toda a história e bastidores do Bomba Patch, desde o nome até a reinvenção dos dias atuais.

Tudo começou em 2007. Allan possuía uma locadora de jogos no bairro Jardim Maria Bonati Bordignom em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, e fazia campeonatos de Winning Eleven 10 para concorrer com o CS das lan houses. 

Justamente no dia do aniversário de 24 anos, o programador promovia o primeiro torneio em casa. Ao ser perguntado sobre qual seria a premiação para os vencedores, ele se surpreendeu e pegou na cozinha algumas bombas de chocolate que a mãe fazia para vender e anunciou como prêmio. A partir deste momento nascia a Copa Bomba.