DEUS da GUERRA de PlayStation 2 LITE 200MB

  

God of War II é um jogo eletrônico de ação-aventura e hack and slash desenvolvido pela Santa Monica Studio e publicado pela Sony Computer Entertainment (SCE). Lançado pela primeira vez em 13 de março de 2007 para PlayStation 2, é o segundo jogo da franquia God of War e o sexto em ordem cronológica, sendo a continuação de God of War (2005). 

O jogo é vagamente baseado na mitologia grega e ambientado na Grécia Antiga, com a vingança sendo o tema central. O personagem do jogador é o protagonista Kratos, o novo deus da guerra que tomou o lugar de Ares depois de ter o matado. Kratos é traído por Zeus, o rei dos deuses do Olimpo, que tira dele sua divindade e o mata. Lentamente arrastado para o submundo, ele é salvo pela titã Gaia, que o instrui a encontrar as Irmãs do Destino, pois elas possuem o poder para fazer Kratos voltar no tempo, impedir a traição de Zeus e consequentemente sua morte.

A jogabilidade é muito semelhante ao título anterior, centrando-se no combate baseado em combos, conseguido através da arma principal do jogador — as Lâminas de Atena (Athena's Blades, no original) — e armas secundárias adquiridas ao longo do jogo. Ele apresenta quick time events que exigem que o jogador pressione os botões de ação do controle em uma sequência cronometrada para derrotar inimigos e chefes mais fortes. O jogador pode usar até quatro ataques mágicos e uma habilidade de aprimoramento de poder como opções alternativas de combate. O jogo também apresenta quebra-cabeças e elementos de plataforma. Além de sua jogabilidade muito semelhante, God of War II apresenta quebra-cabeças aprimorados e quatro vezes mais chefes do que o original.

God of War II foi aclamado como um dos melhores jogos de ação para o PlayStation 2, e foi o Jogo de PlayStation do Ano no Golden Joystick Awards 2007. Em 2009, a IGN listou-o como o segundo melhor jogo de PlayStation 2 de todos os tempos, e tanto a IGN como a GameSpot o consideram como a "canção do cisne" da era do PlayStation 2. 

Em 2012, a revista Complex nomeou God of War II como o melhor jogo de PlayStation 2 de todos os tempos. Foi o jogo mais vendido no Reino Unido durante a semana do seu lançamento e vendeu 4,24 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o décimo quarto jogo mais vendido do PlayStation 2 de todos os tempos. God of War II, juntamente com God of War (2005), foram remasterizados e lançados em 17 de novembro de 2009 como parte de God of War Collection para PlayStation 3. A versão remasterizada foi relançada em 28 de agosto de 2012 como parte de God of War Saga, também para PlayStation 3. Uma romantização do jogo foi publicada em fevereiro de 2013 e sua sequência, God of War III, foi lançada em março de 2010 para PlayStation 3.