MEMU EMULATOR PRA PC - TELLEZ

 

MEmu Play é um software de computador para executar aplicativos Android em PCs com Microsoft Windows. Anteriormente, era chamado de MEmu App Player, mas depois mudou para MEmu Play.

O MEmu utiliza a tecnologia de virtualização para funcionar sem problemas em vários tipos de PC.  Ele permite que todos joguem jogos Android no Windows PC usando este emulador que possui todas as funções do sistema operacional original. O software foi inicialmente lançado em 2015 pela Microvirt Software Technology CO., LTD. Em agosto de 2020, o MEmu foi baixado mais de 100 milhões de vezes em mais de 200 países. 

MEmu é gratuito para download e seguro de usar. Recursos opcionais avançados, como remoção de anúncios e personalização de capa, exigem uma assinatura paga. 

Seus recursos básicos permitem que os usuários controlem jogos Android com mouse, teclado e controlador externo.  Funções mais avançadas incluem controles inteligentes, instâncias múltiplas, mapeamento de teclas de macro, automação de jogo, gravação de vídeo, simulação de GPS, scripts de linha de comando, etc. 

Em outubro de 2015, a Microvirt lançou a nova versão principal do MEmu 2, que posteriormente adicionou suporte para mais idiomas e gravador de operações.  Os requisitos mínimos atuais para o MEmu Play incluem: Windows XP SP3 ou superior,


5 GB de espaço no disco rígido, 2 GB ou mais de memória do sistema, direitos de administrador e um processador Intel ou AMD de 2 núcleos.

Os usuários precisam habilitar a virtualização e verificar se seu Hyper-V está em conflito com outro software para evitar problemas de desempenho. Em 29 de setembro de 2019, a Microvirt lançou sua versão mais recente do MEmu, cujo Android 7.1.2 se torna seu kernel padrão. Ele apresenta um design de interface do usuário atualizado e um mecanismo central mais rápido para otimizar a velocidade da maioria dos jogos. Além disso, utiliza muito menos recursos ao executar várias instâncias. Outros pequenos recursos extras são ativar/desativar guias de aplicativos, iniciar automaticamente o MEmu com o Windows, atalhos para aumentar/diminuir o volume, etc.